Acumulo de lixo em residência quase termina em tragédia

Anônimo | 16:42:00 | 0 comentários


Esta mesma residência já foi matéria da TV CMN em (06/06/2012) e nenhuma providência foi tomada para este caso.

Atendendo a solicitação dos vizinhos, o Jornal Multinoticias levou uma reclamação a Secretaria de Meio Ambiente, que no mesmo estante, visitou uma residência no bairro Jardim Barragem III em Águas Lindas de Goiás. Segundo informações, essa já é a quarta vez que a casa tem inicio de incêndio devido ao acumulo de lixo do qual os moradores amontoa no local.



Toda vez que aconteceu o inicio de incêndio, os vizinhos apagaram. Na casa existem três moradores do qual dois homens de aproximadamente entre 45 e 50 anos vivem com o pai, um senhor idoso. Os dois homens são alcoólatras e costumam juntar muito lixo dentro da casa e encima da laje. Os vizinhos disseram que há muitas ratazanas e proliferação de lavas do mosquito da dengue, devido à grande quantidade de garrafas pets e plásticos.

Encostado a casa, tem uma igreja Evangélica, o pastor falou a nossa reportagem que várias vezes tiveram visitas indesejáveis no templo, ratazanas de diversos tamanhos apareceram correndo pra lá e cá assustando os fieis, sem falar nas vezes que o casebre quase pegou fogo.

Os fiscais da secretaria de Meio Ambiente estiveram no local conversando e orientando os moradores e expediram uma notificação para que eles tomem uma providencia quanto o acumulo do lixo. Os vizinhos também alertaram sobre o trato do idoso por parte dos filhos, os dois homens vivem a maior parte do tempo embriagados e não cuidam do pai idoso.

“No dia que aconteceu o incêndio, eu pensei no pobre do velho. Ainda bem que todo mundo aqui correu e apagou o fogo.”,comenta uma moradora.

Fonte e foto: Multinotícias


Categoria: , ,

Espalhe por aí

0 comentários